Páginas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

MEU MUNDO FICOU AZUL !!!


Hoje resolvi postar, apenas para expressar o imenso amor que sinto pelo meu filho e como depois do nascimento dele, meu mundo ficou "azul"...

 Meu marido, já tinha um filho do primeiro casamento...com isso, quando engravidei, todos acreditávamos que viria uma menininha, eu própria desejava isso e sonhava com o "mundo rosa" que tentaria proporcionar a ela...

Então, na ultra já deu para ver...um menino! Sim, eu seria mãe de um menino, logo pensei se eu saberia educar um menino? Saberia passar para ele valores justos sem deixar que fosse inadequado nessa sociedade machista? Saberia ensina-lo a ser um homem de bem, de caráter, íntegro, honesto justo...???? Como ser mãe de menino??? Todas essas questões passaram por minha cabeça...

Os meses foram passando, a barriga crescendo e eu lendo o que conseguia sobre "como educar meninos", "psicologia masculina", assuntos a fins...ao mesmo tempo a gente ia arrumando o enxoval, se envolvendo no mundo dos meninos, projetando meu "molequinho" em meus braços...e meu mundo foi ficando azul...
Hoje sei que a cada dia ele mesmo me ensina a ser mãe "de menino"...percebo desde tão pequeno (ele tem 2 meses) as particularidades dele, independe de ser menino ou menina, mas que faz dele tão único, tão raro e tão especial em minha vida!
Sei que nunca poderei ser a "mãe perfeita", mas serei a melhor mãe que puder, e isso também significa negar, dar limites, oportunizar a ele autonomia e ensinar os valores que nossa sociedade parece ter esquecido, mas que são essenciais para formação de um sujeito de bem e de um mundo melhor.

Então meninas, esse post foi apenas para dizer FILHO, EU TE AMO!

 Ser mãe é maravilhoso...mas ser mãe do meu filho, é absolutamente fantástico! Um dia direi isso a ele: "Melhor que ser mãe é ser SUA mãe!".

Aguardo comentários das mães de meninos, como eu. Das mães de meninas, que adoram o mundo rosa. Das mães de casal que conhecem os dois lados. De quem não é mãe, mas quer registrar pensamentos e sentimentos sobre a grandeza da maternidade, milagre incomparável de Deus...enfim, comentários de todas que forem APAIXONADAS, assim como sou apaixonada pelo meu filho!

E meu mundo ficou azul...

Beijos!



0 comentários:

Postar um comentário